André Giusti - foto: Luana Lleras
voltar para o início do blog

A coragem para acabar com a cultura do feriadão

Reportagem do Jornal Extra, do Rio de janeiro, informa que ano que vem haverá simplesmente 11 feriados que cairão ou nas terças ou nas quintas-feiras, uma verdadeira farra do feriadão, compensando a seca desse segundo semestre de 2014. Haja forca para tanta segunda e sexta-feira. Enquanto o turismo festeja, o comércio reclama dos prejuízos (veja [...]

Reportagem do Jornal Extra, do Rio de janeiro, informa que ano que vem haverá simplesmente 11 feriados que cairão ou nas terças ou nas quintas-feiras, uma verdadeira farra do feriadão, compensando a seca desse segundo semestre de 2014.

Haja forca para tanta segunda e sexta-feira.

Enquanto o turismo festeja, o comércio reclama dos prejuízos (veja o link abaixo). Já ouvi também muito profissional liberal fazer coro com os comerciantes. Psicólogos, dentistas, médicos dizem que os pacientes, no geral, não querem saber de consultório nesses dias mortos.

Não vou entrar no mérito e me posicionar contra ou a favor de mandar pro cadafalso as segundas e as sextas, mas se a farra incomoda e dá prejuízo ao país, é só descontar o dia de quem emendar  no papo pro ar. No caso do servidor público, corta-se o ponto. Simples assim.

Para se mudar essa cultura, é necessário ter coragem.

O que, aliás, é necessário para várias coisas nesse país.

 

http://extra.globo.com/noticias/economia/trabalhadores-terao-11-feriadoes-para-enforcar-em-2015-fora-carnaval-semana-santa-14404563.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_content=feriados&utm_campaign=Extra

Tags:

Gostou, compartilhe:

Comentário (1)

  1. Denise Giusti -

    Verdade André, por que não mudam e adotam o desconto. Eu como sempre na minha vida não pude emendar, trabalhei a vida toda em empresa privada, acho ótimo e justo!

Deixe o seu comentário!