André Giusti - foto: Luana Lleras
voltar para o início do blog

A ganância no cálculo inflacionário

Vejo na TV que os preços das bebidas subiram mais de 10% neste verão de estupidez, rios baixos e muita reza contra e a favor de um apagão. Representante de uma das inúmeras associações do comércio ou indústria diz que o galope dos preços tem dois motivos: a demanda, pois derretendo como estão as pessoas [...]

Vejo na TV que os preços das bebidas subiram mais de 10% neste verão de estupidez, rios baixos e muita reza contra e a favor de um apagão.

Representante de uma das inúmeras associações do comércio ou indústria diz que o galope dos preços tem dois motivos: a demanda, pois derretendo como estão as pessoas bebem mais, e a velha e batida carga tributária, vilã sempre surrada nos discursos sobre a cadeia produtiva nacional.

Só se esqueceu de mencionar um item que compõe qualquer cálculo inflacionário: a ganância de (muitos) empresários e comerciantes, cujo apetite pelo lucro sempre se disfarça com máscara cínica de bom empreendedor comprometido com o bem do país, vítima “frágil” da fúria arrecadadora do Estado.

ganância

Tags:

Gostou, compartilhe:

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!