André Giusti - foto: Luana Lleras
voltar para o início do blog

As perigosas placas que pedem paz

Começam a fazer algum sucesso em Brasília as placas de automóveis com as letras formando a palavra PAZ. Sem cumprir a contento sua função de educador do trânsito, o Detran do Distrito Federal lançou mão dessa jogada de marketing fácil: dez mil carros novos estão sendo emplacados com a palavra PAZ. A ideia é conscientizar [...]

Começam a fazer algum sucesso em Brasília as placas de automóveis com as letras formando a palavra PAZ.

Sem cumprir a contento sua função de educador do trânsito, o Detran do Distrito Federal lançou mão dessa jogada de marketing fácil: dez mil carros novos estão sendo emplacados com a palavra PAZ. A ideia é conscientizar as pessoas e reduzir o absurdo número de mortes em acidentes de trânsito, que no ano passado abreviaram a vida de mais de 350 pessoas na capital do país e arredores.

É de ser ter coragem para dirigir um carro emplacado com essa combinação de letras. Paz é tudo que quase todos nós dizemos querer, mas que quase ninguém age verdadeiramente no sentido de consegui-la, seja a pé, de carro, moto, seja sem sair de casa.

Dirigir um carro emplacado com PAZ é estar permanentemente vigilante para com os nossos piores e mais enfezados demônios, aqueles que adoram mostrar a cara ao mundo especialmente quando estamos ao volante.

Há de ser ter muito controle sobre eles.

Eu, por exemplo, não me garanto.

Placas de paz

Tags:

Gostou, compartilhe:

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!