André Giusti - foto: Luana Lleras
voltar para o início do blog

Das bandas que enchem os ouvidos (e o saco)

Não, realmente eu não sabia quem era o Cristiano Araújo (não o Ronaldo), e ontem, enquanto as TVs tratavam o assunto como se houvessem morrido o Roberto Carlos e Caetano Veloso juntos e de mãos dadas, eu passei o dia pensando nessas bandas de Rock que você não gosta tanto assim, mas que também está [...]

Fonte radiohead.softonic.com.br

Fonte radiohead.softonic.com.br

Não, realmente eu não sabia quem era o Cristiano Araújo (não o Ronaldo), e ontem, enquanto as TVs tratavam o assunto como se houvessem morrido o Roberto Carlos e Caetano Veloso juntos e de mãos dadas, eu passei o dia pensando nessas bandas de Rock que você não gosta tanto assim, mas que também está bem longe de odiar.

No meu caso, uma delas é o Radio Head, que queira eu ou não, é mesmo influência para muitas bandas – ou projetos de – da segunda metade dos anos 90 para cá, principalmente a partir da década passada.

O Radio Head tem coisas que me enchem os ouvidos. Outras que me enchem o saco.

Isso se deve em parte a uma impressão extremamente particular de que eles se acham bem melhores do que realmente são. Nunca vi nenhum integrante da banda dizer qualquer coisa nesse sentido, mas enfiei isso na cabeça e quem disse que eu consigo tirar?

Fora isso, há uns certos fãs do Radio Head que se enxergam melhores que os demais rockeiros mortais justamente porque cultuam a banda. E disso tenho provas, embora eu não vá, aqui, revelá-las.

Bem, pra encerrar essa conversa sem ontem nem amanhã, deixo aqui o link de uma das canções do Radio Head que me deliciam. Ela é do álbum The Bends, o mesmo que tem Fake Plastic Trees, uma das mais belas canções que ouvi em toda a minha vida.

Esta última foi trilha de um comercial memorável na década de 90, um dos primeiros a avisar ao país que os portadores da síndrome de down são tão capazes como qualquer outra pessoa.

Mas isso aí já é história antiga de gente cujo motor já rodou mais de 100 mil km.

*
Acesse também minha fã peigi no feici búqui. Procure André Giusti Escritor

Tags:

Gostou, compartilhe:

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!