André Giusti - foto: Luana Lleras
voltar para o início do blog

Dica

Cerca de um ano atrás conheci a Nova Acrópole (Nova Acrópole Brasil – Escola Internacional de Filosofia), o que me fez me aproximar da filosofia. Por interesse, e mais ainda por necessidade interior, tornei-me aluno da escola. Lá descobri que filosofia é um instrumento para melhorar o mundo a partir de nós mesmos, da nossa [...]

Cerca de um ano atrás conheci a Nova Acrópole (Nova Acrópole Brasil – Escola Internacional de Filosofia), o que me fez me aproximar da filosofia.

Por interesse, e mais ainda por necessidade interior, tornei-me aluno da escola.

Lá descobri que filosofia é um instrumento para melhorar o mundo a partir de nós mesmos, da nossa melhora diante dos desafios que os problemas diários nos impõem.

Os grandes filósofos falavam as coisas de maneira simples, de fácil entendimento para qualquer um, independentemente do grau de instrução.

Nova Acrópole faz exatamente isso: leva às pessoas a filosofia sem preciosismos acadêmicos, para ser aplicada à vida prática e nos dar possibilidade de melhorarmos o mundo um pouco a cada minuto, começando por nós mesmos.

Então, convido vocês a assistirem à entrevista da professora Lúcia Helena Galvão Maya à Leda Nagle, na qual ela explica não apenas o que é a instituição, mas também qual é a utilidade da própria filosofia para o ser humano.

Tags:

Gostou, compartilhe:

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!