André Giusti - foto: Luana Lleras
voltar para o início do blog

Dica de leitura – Todos os abismos convidam para um mergulho

O mais recente livro de minha conterrânea, e assim como eu radicada em Brasília, Cinthia Kriemler, apresenta vários sintomas de um bom livro. O principal deles é: a gente pega e demora a largar, lamenta quando tem que parar, ir dormir. Lamenta ainda mais quando acaba de ler, o que é um dos encantos da [...]

preview_todososabismosbaixa

O mais recente livro de minha conterrânea, e assim como eu radicada em Brasília, Cinthia Kriemler, apresenta vários sintomas de um bom livro.

O principal deles é: a gente pega e demora a largar, lamenta quando tem que parar, ir dormir. Lamenta ainda mais quando acaba de ler, o que é um dos encantos da leitura.

Mas Todos os Abismos Convidam Para um Mergulho (Editora Patuá, 2017) possui um traço principal nesse rico mundo de autores contemporâneos.

Cínthia Kriemler não teve a pretensão de buscar uma forma diferente de contar uma história, não buscou a vaidade de ser ovacionada com um “oh, como ela é uma autora genial e inovadora”.

Buscou tão somente contar de forma objetiva, direta, nua e crua (muito crua) uma triste e real história de nossos dias, que precisa ser denunciada todos os dias.

Dessa forma, sem invencionice que dê sono ou simplesmente impeça a compreensão do livro, ela cumpre sua função de escritora: dizer o que pensa e colocar o leitor para refletir.

Recomendo.

Tags:

Gostou, compartilhe:

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!