Esse talento nato pra disfarçar a própria responsabilidade

O Detran do Distrito Federal prorrogou o prazo para que as pessoas peguem o certificado de licenciamento do veículo, aquela papeleta verdinha sem a qual, se te pegarem na blitz, seu carango sai guinchado direto pro depósito.

A prorrogação foi necessária porque as filas estão imensas, já que muita gente, para pegar o documento, tem que pagar o IPVA e uma ou outra multa. Às vezes, várias.

Só que todo mundo sabe que todos os anos o procedimento é o mesmo: pra pegar o documento, tem que pagar o que deve, e se estiver sem o documento, o possante dança no reboque.

Desde o início do ano, o prazo para acertar a situação está valendo, mas ao brasileiro só se aplicam três leis universais criadas por ele mesmo: a da vantagem, a do jeitinho e a da última hora. Conclusão: filas e mais filas, atendimento sobrecarregado, funcionário público estressado, computador dando pau e a imprensa, sem qualquer senso crítico, fazendo a festa com a gritaria daqueles que tiveram o ano inteiro para resolver a pendência.

Não morro de amores pelo Detran-DF, e inclusive acho suspeita a falta de satisfação à sociedade sobre a grana preta que se arrecada com as multas de pardais , que no DF estão de 100 em 100 metros.

Mas há muito perdi a paciência para essa postura do povo de posar de vítima quando a culpa, na verdade, é toda dele.

chora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima