André Giusti - foto: Luana Lleras
voltar para o início do blog

Garoto tipo suspeito normal

Amigo meu de longa data me manda pelo Messenger foto de um post de uma outra colega, também de muitos anos, na qual ela conta que foi assaltada. Lá pelas tantas, ela diz que o que a chamou a atenção foi o fato de o assaltante parecer um garoto normal, que não era um “ [...]

depositphotos.com

depositphotos.com

Amigo meu de longa data me manda pelo Messenger foto de um post de uma outra colega, também de muitos anos, na qual ela conta que foi assaltada.

Lá pelas tantas, ela diz que o que a chamou a atenção foi o fato de o assaltante parecer um garoto normal, que não era um “ tipo suspeito”.

Meu amigo, pelo Messenger, me pergunta o que seria um “garoto normal”.

Dá pra responder o que seria a partir da ideia que o senso comum da sociedade faz do “tipo suspeito”.

Pelo parâmetro do preconceito, sabemos que um é, em termos de cor da pele, vestimenta e roupas totalmente diferente do outro.

Respondo a mensagem lembrando que “garotos normais” também podem delinquir, e pelo que vemos e sabemos, fazem isso com relativa frequência.

Peço a ele que responda isso a ela, pois há algum tempo desfiz a amizade com a antiga colega, e já nem sei bem mais porque, mas vendo outra vez seu post sobre o assalto, posso imaginar qual deve ter sido motivo.

Tags:

Gostou, compartilhe:

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!