Morreu hoje, às 13h15, o médico Ernesto Silva, pioneiro de Brasília e um dos homens mais importantes da história da cidade, não apenas no que se refere à construção, mas também à sua história e preservação arquitetônica.
Estava com 95 anos e doente há alguns meses. Morreu de falência múltipla dos órgãos. Não verá completar meio século a terra que ajudou a levantar. Pela defesa aguerrida de Brasília como patrimônio da humanidade e da área verde da capital do país, principal riqueza da cidade, o blog presta sua homenagem.
Morreu Ernesto Silva.
E agora, como ficará o jardim em frente ao bloco?
Quem vai proteger a área verde lá da quadra?
Quem vai impedir que o parquinho das crianças vire estacionamento?
Meu Deus!
Quem vai nos defender da Via Engenharia?
Da PaulOOctávio?
