André Giusti - foto: Luana Lleras
voltar para o início do blog

Se cuida, parceiro! (Novembro azul)

Segundo o que está no site do Instituto Nacional de Câncer, Inca, este ano de 2014 haverá quase 70 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil. Em 2011, pelos dados do Inca, morreram mais de 13 mil homens. A melhor maneira de não virar estatística é se prevenir, e pelo o que os [...]

Segundo o que está no site do Instituto Nacional de Câncer, Inca, este ano de 2014 haverá quase 70 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil. Em 2011, pelos dados do Inca, morreram mais de 13 mil homens.

A melhor maneira de não virar estatística é se prevenir, e pelo o que os médicos falam, no caso da próstata evitar o câncer passa, a exemplo da doença em outros órgãos, pela mudança de vida: comida, cigarro, exercícios físicos, ou seja, nenhuma novidade.

Mas nesse caso específico, há um complicador por causa de uma série de tabus que envolvem o universo masculino, e que é o exame do toque.

Se  está reticente em fazer o exame, só há um caminho, caro amigo. É ver a situação como de fato ela é: um exame médico, apenas isso. Quem está ali te dando a famosa ” dedada ” não é  o quarto zagueiro contra quem você joga a pelada de quinta à noite, nem o encanador de dois metros que foi na tua casa e que parece mais um guarda roupa duplex.

Calma, relaxa, é só um profissional que faz isso todos os dias, cujo trabalho pode te salvar a vida.

Se mais tarde no botequim ficarem tirando onde com a tua cara, entre na pilha, diga que se apaixonou pelo médico e que vai querer fazer o exame toda semana.

Cuidar da próstata é a forma que temos que manter saudável a coisa que certamente mais prezamos: nossa vida sexual.

thunder

Tags:

Gostou, compartilhe:

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!