André Giusti - foto: Luana Lleras
voltar para o início do blog

O silêncio dos (que não são) inocentes

Nesse dia vergonhoso de ressaca moral desse país hipócrita, não estou cá me perguntando por onde andam as patricinhas e mauricinhos com suas camisetas Nike da seleção nem as dondocas com suas panelas Tramontina clamando contra a ladroagem. Esses já era esperado que não aparecessem, posto que o que os incomodava era tão somente ter [...]

Canal Sony

Canal Sony

Nesse dia vergonhoso de ressaca moral desse país hipócrita, não estou cá me perguntando por onde andam as patricinhas e mauricinhos com suas camisetas Nike da seleção nem as dondocas com suas panelas Tramontina clamando contra a ladroagem.

Esses já era esperado que não aparecessem, posto que o que os incomodava era tão somente ter menos uma vaga para medicina na federal por causa do sistema de quotas, ou correr o risco de ter que viajar ao lado de uma nordestina humilde que entrou em um avião a primeira vez para ver a filha em São Paulo.

Sinto falta de meus colegas jornalistas e blogueiros de esquerda utilizando seu talento com as palavras para protestar, por exemplo, contra a omissão da CUT, UNE & Cia nos protestos de ontem, e contra o claro corpo mole que o PT fez na votação vexaminosa.

Adotando as comparações com o futebol tão usadas nos dois mandatos de Lula, a atuação do PT ontem me fez lembrar a do Peru contra a Argentina na Copa de 78. Dinossauros da arquibancada feito eu saberão do que falo.

Helena Chagas nos ajuda a entender isso em seu brilhante artigo em Os Divergentes (osdivergentes.com.br) – blog de cobertura política que distribui pancada de forma democrática, ou seja, pra todos os lados.

O interesse eleitoral não moveu apenas os que já sabemos podres, velhacos, corrompidos. À maneira clássica do PMDB, agiram de modo igual, nos bastidores da politicagem, muitos que fazem carinha moralista de nojo em público, para os holofotes, quando o assunto é bandalheira.

(E enquanto escrevo, o silêncio perdura)

Tags:

Gostou, compartilhe:

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!