André Giusti - foto: Luana Lleras
voltar para o início do blog

Ora, de quem é a tarefa?

A cunhada do primo de um conhecido do vizinho de um ex-colega de trabalho ainda está horrorizada com a cena das duas atrizes famosas se beijando na novela da noite. Ela diz que não sabe aonde esse mundo vai chegar e que a pureza das nossas crianças está sendo contaminada por todo esse lixo que [...]

Foto: Globo/Estevam Avellar

Foto: Globo/Estevam Avellar

A cunhada do primo de um conhecido do vizinho de um ex-colega de trabalho ainda está horrorizada com a cena das duas atrizes famosas se beijando na novela da noite. Ela diz que não sabe aonde esse mundo vai chegar e que a pureza das nossas crianças está sendo contaminada por todo esse lixo que a televisão coloca todos os dias na casa da gente.

Embora a mídia seja responsável socialmente por aquilo que veicula, acho que é o caso de lembrar a esta senhora, e a tantas outras mamães e papais escandalizados com o beijo gay, que a TV foi inventada para exibir programas.

Escolher o que as crianças devem ou não assistir é tarefa deles, mães e pais, que puseram filhos no mundo. Televisão não tem filho pra educar, embora tenha esse dever perante a sociedade.

Que tal desligar a televisão e navegar junto com a criança pelo delicioso mar da leitura?

Ou então simplesmente pôr para dormir que amanhã tem que acordar cedo pra escola e isso não são horas de criança estar acordada.

Ah, é porque dá mais trabalho do que deixar vendo TV, né?

Pois é…

Tags:

Gostou, compartilhe:

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!