André Giusti - foto: Luana Lleras
voltar para o início do blog

Os 33 do Chile e os quase 30 de Minas

É bem sugestivo que esteja em cartaz justamente agora o filme Os 33, com Juliete Binoche, Antônio Banderas e Rodrigo Santoro, cada vez mais adaptado à linguagem de Hollywood. Ele conta o drama vivido pelo grupo de mineiros chilenos que passaram mais de dois meses trancados numa mina no Deserto do Atacama após um desmoronamento, [...]

www.foxfilm.com.br

www.foxfilm.com.br

É bem sugestivo que esteja em cartaz justamente agora o filme Os 33, com Juliete Binoche, Antônio Banderas e Rodrigo Santoro, cada vez mais adaptado à linguagem de Hollywood.

Ele conta o drama vivido pelo grupo de mineiros chilenos que passaram mais de dois meses trancados numa mina no Deserto do Atacama após um desmoronamento, em 2010.

No enredo, descaso com a vida humana, desrespeito com o meio ambiente e desprezo pelos limites da natureza quando dela retiramos recursos para o nosso “progresso”, ou, na maioria dos casos, enriquecimento desmedido de uma sempre minoria gananciosa.

O filme tem uma das cenas mais lindas e emocionantes que vi até hoje no cinema, mas que não falarei para não diminuir, um dedinho que seja, a surpresa de quem for assistir.

Pena que o que de belo há no filme não se repetirá com as quase trinta pessoas que estão debaixo da lama em Minas.

A mineradora do Atacama não foi considerada culpada nem os mineradores levaram um trocado sequer de indenização, e isso, ao contrário da cena bela e emocionante, provavelmente é o que acontecerá no Brasil.

br.noticias.yahoo.com

br.noticias.yahoo.com

*

Um dia, antes de ser soterrada pela ganância do poder econômico e pelo descaso, omissão e conluio do poder público, o lugarejo de Bento Rodrigues foi assim.

O que mais dói é imaginar que algumas dessas pessoas que aparecem neste vídeo podem estar debaixo da lama neste momento. Confira neste link

https://www.facebook.com/LugaresdeMinas/videos/vb.134545900032124/541392646014112/?type=2&theater

Tags:

Gostou, compartilhe:

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!