Uma noite aquecida pelos leitores

#leia.bsb

Nesta quarta-feira, dia três de julho, vivi uma belíssima experiência literária em Brasília.

Participei de um encontro dos clubes de leitura #leia.bsb e Coletivo Lendo Contos, grupos que têm o objetivo de ler e analisar livros de autores que moram no Distrito Federal, um baita trabalho para que se conheça, inclusive no resto do país, a literatura que se faz no “quadradinho”, como o DF é chamado por causa de seu desenho no mapa.

Tive a honra de ser o convidado para abrir a segunda temporada do programa em que foi lido um dos contos de meu livro mais recente, As Filhas Moravam com Ele

O conto lido (na verdade eu próprio li) foi Domingo, 17 de julho de 1994, uma história de um casamento em crise justamente no dia da final da Copa do Mundo entre Brasil e Itália.

#leia.bsb

O encontro foi maravilhoso porque me colocou em contato com os leitores, algo que chega a ser litúrgico para o escritor, e se tornou ainda melhor porque todos que estavam lá haviam lido, quando não o livro todo, ao menos um dos contos.

Havia gente que parecia conhecer cada vírgula das histórias.

#leia.bsb

Foi uma noite fria em Brasília, mas – desculpa se soar piegas – saí pra lá de aquecido com tanto afeto da plateia e a vontade de continuar contando minhas histórias enquanto para mim houver o que dizer e pessoas como as de ontem à noite acharem que vale a pena ler.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima