André Giusti - foto: Luana Lleras
voltar para o início do blog

Corona Notes

1.Agora dizem que o sujeito é despreparado para o cargo, instável emocionalmente e até mesmo que não é muito bom das faculdades mentais. O engraçado é que de uma hora para a outra os que passaram a dizer isso são os que dois anos atrás não levantavam esses problemas (imprensa, inclusive), problemas que eram nítidos, [...]

Muhammad Hak Kadour/AFP

Muhammad Hak Kadour/AFP

1.Agora dizem que o sujeito é despreparado para o cargo, instável emocionalmente e até mesmo que não é muito bom das faculdades mentais. O engraçado é que de uma hora para a outra os que passaram a dizer isso são os que dois anos atrás não levantavam esses problemas (imprensa, inclusive), problemas que eram nítidos, claros, explícitos. Um olhar apenas superficial sobre seu passado e seus 30 anos de vida parlamentar mostraria claramente tudo o que está sendo “descoberto” agora.

2.O fantástico e surreal mundo dos grupos de zap e suas fake news que elegeram um Presidente da República. Veja na foto abaixo.

Fake news descarada

Fake news descarada

3.Acho que tudo isso tá servindo para que repensemos como nosso olhar sobre o próximo pode ser de discriminação, mesmo que não notemos ou façamos por mal. O Governo da Bahia , acertadamente, quer proibir a entrada de quem vem de Rio e SP. Quanto carioca e paulista zoa nordestino, debocha, discrimina. Taí a oportunidade para parar e pensar.

4.Abasteci com R$ 50 de álcool há 9 dias e acho que não cheguei a gastar metade disso. É o lado menos ruim do isolamento, ao menos pro meu bolso, mas, certamente, nem um pouco pro dono do posto.

Tags:

Gostou, compartilhe:

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!