André Giusti - foto: Luana Lleras
voltar para o início do blog

Esse tal de aquecimento global

A foto em destaque é de meu amigo, o jornalista Rui Pizarro. Mostra o amanhecer em Brasília Pelo o que ele diz em sua postagem, foi tirada no início deste mês, abril. É belíssima, mas me preocupa, e muito. Se eu não dissesse o mês, mesmo quem mora aqui há vários anos seria capaz de [...]

Foto de Rui Pizarro

Foto de Rui Pizarro

A foto em destaque é de meu amigo, o jornalista Rui Pizarro.

Mostra o amanhecer em Brasília

Pelo o que ele diz em sua postagem, foi tirada no início deste mês, abril.

É belíssima, mas me preocupa, e muito.

Se eu não dissesse o mês, mesmo quem mora aqui há vários anos seria capaz de apostar com tranquilidade que essa foto é de algum dia na virada de agosto para setembro, quando a seca na capital do país tranforma todos nós em amendoins torrados.

Embora hoje, dia 6, esteja um pouco mais fresco, o fato que há mais de uma semana um forte calor, acompanhado de ar seco, atinge a cidade, tudo muito estranho para esta época do ano, quando se já não chove mais tanto quanto no verão, ainda preserva umidade elevada e temperatura pelo menos amena.

E não é o que temos visto, ou sentido.

Mas é claro que o importante é derrubar árvore, floresta para fazer pasto e garantir a picanha pro churrasco da rapaziada, afinal, essa história de aquecimento global é coisa de comunista que quer tranformar o Brasil em Cuba.

Tags:

Gostou, compartilhe:

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!