André Giusti - foto: Luana Lleras
voltar para o início do blog

Histórias de pai, memórias de filho – Meu primeiro infanto-juvenil

Histórias de Pai, Memórias de filho é um livro gestado na internet, com histórias escritas de forma isolada e sem a pretensão inicial de se tornarem um livro. Em 2009 lancei meu site e meu blog ( www.andregiusti.com.br ) e logo percebi que as histórias que vivia com minhas três filhas serviriam de material para [...]

Histórias de Pai, Memórias de filho é um livro gestado na internet, com histórias escritas de forma isolada e sem a pretensão inicial de se tornarem um livro. Em 2009 lancei meu site e meu blog ( www.andregiusti.com.br ) e logo percebi que as histórias que vivia com minhas três filhas serviriam de material para ajudar a manter a página – no caso, o blog – atualizada diariamente.

Puxadas pelas histórias com as três meninas, vieram também as lembranças ao lado de meus pais, que partiram há dez anos para a verdadeira vida. Em 2012, olhando todo esse material, descobri que havia um livro ali.

andre giusti_convite (1)Selecionei os textos mais representativos e os reescrevi, como forma de corrigir erros e deslizes próprios da linguagem apressada da rede e até mesmo aproximá-los um pouco mais de um formato literário, próprio para os livros. Ao receber os originais, o editor Jorge Viveiros de Castro, da 7Letras, notou que ali havia um livro infanto-juvenil, mesmo que eu jamais o tenha escrito com essa intenção.

Histórias de Pai, Memórias de Filho é formado por pequenos contos e crônicas. É meu quinto livro. Rápido e fácil de ler, tenho cá comigo que ele pode ser apropriado para crianças de 11 a 13 anos, embora nada impeça que adultos também o leiam, especialmente aqueles que tém a vivência maravilhosa de ser pai, mãe, ou de ainda ter por perto os pais, mesmo que esse perto seja apenas na saudade eterna.

Tags:

Gostou, compartilhe:

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!