André Giusti - foto: Luana Lleras
voltar para o início do blog

Músicas além da chatice

Descobri anteontem uma banda que tem encantado meus ouvidos: The Neves. Ótimo vocal, arranjos bem trabalhados e belas melodias, essas últimas, na minha opinião, artigo raro tanto nos estilos que se aproximam do lixo musical, quanto em canções pretensamente bem trabalhadas e sofisticadas da MPB.   Uns dois meses antes de conhecer os Neves, já [...]

Descobri anteontem uma banda que tem encantado meus ouvidos: The Neves. Ótimo vocal, arranjos bem trabalhados e belas melodias, essas últimas, na minha opinião, artigo raro tanto nos estilos que se aproximam do lixo musical, quanto em canções pretensamente bem trabalhadas e sofisticadas da MPB.

The Neves

 

Uns dois meses antes de conhecer os Neves, já havia sido apresentado aos Selvagens a procura da lei, banda cearense de trabalho igualmente denso. Eles me lembram o Skank do disco Cosmotron, mas passando longe de qualquer imitação.

Selvagens

 

O ano me reservou outra bela descoberta musical, e, esta, ao vivo, num show no Centro Cultural Banco do Brasil aqui em Brasília. Foi o Sexy-Fi, uma espécie de crônica musical da vida da capital do país. O que caracteriza as outras duas também sustenta o trabalho da banda de Brasília.

Sexy-fi

 

Ou seja, qualidade musical é fio condutor no trabalho dos Neves, Selvagens e Sexy-Fi. (acesse os links).

E escrevo sobre as três bandas um tanto para me redimir quando disse que a música brasileira está extremamente chata. Foi durante o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, quando se apresentou uma dessas cantoras surgidas na década passada, uma dessas que , ouvindo uma, você ouve outras dez.

A música brasileira talvez não esteja chata, nem esteja produzindo apenas lixo para consumo fácil. Não pelo menos num certo cenário ignorado pela grande mídia.

****

http://www.youtube.com/watch?v=okYDiTFj2uA

http://www.youtube.com/watch?v=uicG9O_T-BI&list=PLd1UN3YmNS-7QY1Wi3dKAuUHy7gdd0lQr

http://www.youtube.com/watch?v=QreZ6RZklA0

Tags:

Gostou, compartilhe:

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!