Pelo direito de bater panela e pela coerência de ganhar no voto

Fonte: objetosdedesejo.com
Fonte: objetosdedesejo.com

Embora eu até possa parecer, nunca fui petista, nem nas priscas eras em que acreditei no partido. Embora tenha votado oitenta por cento das vezes no PT, jamais me filiei. Essa coisa de pertencer a clãs me pinica, e o jornalismo me deixou de pé atrás com partidos, sindicatos, entidades religiosas.

O PT bailou na curva há alguns anos, e ter virado o que sempre combateu quando era oposição antecede o mensalão, que existiu sim , é claro, mas era só a continuação do que sempre houve, mas antes não se sabia, não se divulgava e blá blá blá.

A Dilma tá perdendo o rebolado? Parece que tá. Estou bem chateado de, por exemplo, começar a ver hora de vender o carro pra pagar a gasolina.

Agora, tô arrependido de ter votado nela? Não, nem um pouco.

Eu votaria no Aécio? Só se ele estivesse disputando com o Bolsonaro e o Bolsonaro tivesse 90% das intenções de voto.

Quer botar a boca no mundo neste domingo? Todo o direito do mundo para isso é seu e de quem te acompanhar, inclusive o de bater panelas caras da cobertura, se é o seu caso. Mas vai pedir impeachment?

Além de não haver nada de fático contra a Dilma, veja bem quem vai sentar naquela cadeira se ela sair. O Temer com todos os tentáculos históricos e velhacos do PMDB. O Cunha, que queria que a gente pagasse a passagem da mulher dele e da dos outros deputados. Ou o Renan, que recebia dinheiro de lobista pra pagar pensão da amante, lembra? Sem falar que os dois estão enrolados naquilo em que não há prova contra ela.

Tem o Levandowsky, sobre quem não pesa nada, mas, peraí! Você que é contra o PT e contra “isso tudo que está aí” não dizia que o Levandowsky era pau mandado do Lula na história do mensalão, porque ele se opunha ao “deus da moralidade”, o Joaquim Barbosa? Não é meu incoerente pedir impeachment, então?

Ou será que você quer isso porque acha que vai haver nova eleição e aí você pode eleger o candidato que você acha que vai salvar o Brasil? Aliás, o país está mesmo em desgraça? Tem certeza? Tá ruim, mas, olha, eu tô indo pros 50 e já vi a barra pesar bem mais, viu?

E se você quer isso, tirar a Dilma na porrada pra conseguir colocar quem você quer, não me leve a mal, mas você tá parecendo um tchutchuquinho de mami e papi que perdeu no vídeo game, quebrou o brinquedo e quer que mami, papi ou a babá digam pro coleguinha que quem tem que ganhar sempre é você.

Faz o seguinte: mobiliza teu pessoal pra que teu candidato trabalhe efetivamente no parlamento e desde já elabore propostas claras de governo para 2018. Quando chegar lá, tente ganhar no voto, vai ser muito mais bonito.

E neste domingo, vá com paz no coração, não provoque nem aceite provocação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima