André Giusti - foto: Luana Lleras
voltar para o início do blog

Poesia nua – Calendário 2015

A cena da poesia feita em Brasília começou a se movimentar em 2015 com o lançamento do Calendário Poesia Nua, projeto idealizado por Marina Mara e do qual participam outros 14 poetas, entre eles este que vos escreve.  O calendário foi lançado nesta terça-feira, 27, no Lounge Poético do Balaio Café, na 201 norte, em [...]

Fotos Estefânia Dália e Bina Moura Arte Marina Mara

Fotos Estefânia Dália e Bina Moura
Arte Marina Mara

A cena da poesia feita em Brasília começou a se movimentar em 2015 com o lançamento do Calendário Poesia Nua, projeto idealizado por Marina Mara e do qual participam outros 14 poetas, entre eles este que vos escreve.  O calendário foi lançado nesta terça-feira, 27, no Lounge Poético do Balaio Café, na 201 norte, em Brasília.

Todos nós, e também Marina, fomos captados pelas lentes de Estefânia Dália e Bina Moura. As fotos, que ganharam o acabamento gráfico da Marina Mara – essa faz tudo – nos mostram desnudos em diversos níveis, mas, acima de tudo, vestidos da coragem de mostrar nossa poesia pão nosso de cada dia.

O resultado é um trabalho belíssimo a ser usado na vida prática dos leitores, já que se trata de um calendário em que, além de nos mostrarmos num ensaio sensual/artístico/poético, traz pequenos textos a serem “despidos” pelos olhos dos leitores ao longo dos doze meses deste ano da graça de 2015 que já passa depressa.

O que for arrecadado com as vendas será destinado à produção dos livros dos poetas participantes.

Quem quiser adquirir o calendário e acompanhar o passar dos dias de uma forma menos óbvia do que na folhinha que a padaria da esquina ofereceu no fim do ano ou aquela que o gerente da Caixa Econômica te deu com tanta boa vontade, entre em contato com a Marina Mara ou com o Lounge Poético no feici búqui, e que, copiando o que pus em algumas dedicatórias na noite de lançamento, que o seu 2015 seja repleto de poesia.

calendário 2

calendário 3

Tags:

Gostou, compartilhe:

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!