André Giusti - foto: Luana Lleras
voltar para o início do blog

A Myrian dos maus costumes era melhor

Acho que o problema da Lei dos Bons Costumes não é o passado da atriz Myrian Rios, mas o presente da deputada Myrian Rios. Ela manteve a prática de quase todos os parlamentares brasileitos, independentemente da esfera administrativa: elaborou e apresentou um projeto de lei inconsistente, de conteúdo vago, que certamente não dá a quem [...]

Acho que o problema da Lei dos Bons Costumes não é o passado da atriz Myrian Rios, mas o presente da deputada Myrian Rios.

Ela manteve a prática de quase todos os parlamentares brasileitos, independentemente da esfera administrativa: elaborou e apresentou um projeto de lei inconsistente, de conteúdo vago, que certamente não dá a quem cabe executar os instrumentos necessários para isso.

A diferença é que ela conseguiu a sanção de um governador, cuja única consistência parecem mesmo ser a esperteza e o oportunismo político.

O conceito de bons costumes pode ser particular de cada pessoa. Se esses costumes são solidariedade, fraternidade e igualdade no tratamento entre todos, não adianta haver lei que os faça serem aplicados. É muito mais questão de um movimento interior de todos nós nesse sentido.

Não acho que as fotos sensuais de Myrian Rios no passado invalidem qualquer intenção que ela possa ter de agir em prol do que considera bons costumes. Se fosse impedimento, um ex-alcoólatra jamais poderia ajudar quem quer largar o vício. E é bom lembrar que, para a contrariedade de muitas religiões cristãs, a história começa a descobrir que Maria Madalena, ex-prostituta, foi um dos principais vultos do cristianismo.

Mas podem continuar publicando as fotos antigas da atriz e deputada. A Myrian Rios dos maus costumes era muito melhor.

Tags:

Gostou, compartilhe:

Comentário (1)

  1. angela giorgio -

    Oportunista e oportunistaS!!!
    Como tds, falou e disse…
    Devo esperar pela canonização??? rsrs

Deixe o seu comentário!