André Giusti - foto: Luana Lleras
voltar para o início do blog

Brasil, você me cansa

É sempre a fiscalização que precisava ser feita e não foi porque não há gente suficiente para fiscalizar, pois não há verba disponível para contratar. Dinheiro até havia, mas foi desviado para propaganda de governo ou pra obras sem necessidade, mas que são boas de dar voto na eleição. Mas se o fiscal foi e [...]

É sempre a fiscalização que precisava ser feita e não foi porque não há gente suficiente para fiscalizar, pois não há verba disponível para contratar.

Dinheiro até havia, mas foi desviado para propaganda de governo ou pra obras sem necessidade, mas que são boas de dar voto na eleição.

Mas se o fiscal foi e viu um monte de coisa errada – que faltava extintor, porta, alarme, que a parede estava rachada, que o barco não tinha salva vidas – , já foi logo dizendo “a gente pode resolver isso por bem menos do que o valor da multa”.

E aí pagou-se o que pediu o fiscal e deixou-se o que estava errado do mesmo jeito, porque o estado é corrupto e funcionário público adora uma propina, né? Mas, olha, eu paguei porque ele pediu, tá? Eu acho um absurdo, tô indignado, eu não sou corrupto, é que não tenho como regularizar minha situação agora, sabe como é, né? Abri o negócio faz pouco tempo e ainda não tive retorno do investimento, mas vou providenciar tudinho, pode deixar.

Então, vende-se mais ingressos do que o espaço permite, coloca-se mais gente do que o barco aguenta, constroi-se mais um andar porque o prédio é firme e segura mais uma laje. E não precisa se preocupar não, vem sem medo, isso aqui não pega fogo, não cai, não afunda.

E assim vamos morrendo, todos nós e nossos pais, nossos filhos e amigos nos incêndios, naufrágios e desabamentos no país que não apenas não é sério, mas que adia todos os dias o tempo de finalmente começar a ser.

Tags:

Gostou, compartilhe:

Comentários (3)

  1. Cláudia Guerreiro -

    E vamos incluir a educação nessa salada temperada com ‘deixa para amanhã’, também…

  2. Denise Giusti -

    Todos nós, brasileiros honestos e trabalhadores estamos sim muito cansados. Deixo aqui registrado minha indignação. Ótimo texto!

  3. angela giorgio -

    JUSTA INDIGNAÇÃO!!! cANSADA TAMBÉM…

Deixe o seu comentário!