Dica: de Carolina Schettini

A vida vive de nos ensinar que as melhores coisas acontecem quando a gente não tem qualquer expectativa em relação a elas.

E foi desse jeito que comprei o livro No Primeiro Banco do Lado Esquerdo do Balcão, da Carolina Schettini.

Adquiri meu exemplar com a própria autora em um evento literário aqui em Brasília.

Confesso que comprei porque ela havia lançado seu livro no mesmo dia em que lancei As Filhas Moravam com Ele (Editora Caos e Letras), meu lançamento mais recente, e, no grupo de zap desse evento, isso serviu de laço entre nós dois.

Pois bem, comprei sem expectativa (embora o título tenha me chamado atenção) e me surpreendi: foi um dos bons livros que li em 2023.

Conta a história de um casal que flerta em uma boate decadente de Brasília.

90% do romance é narrado ora por um, ora por outro, de modo alternado, e, em alguns capítulos, os dois interagem.

Carolina Schettini tem um texto ágil, objetivo, corrido, fácil e envolvente e sabe o que quer de seus personagens, no caso um homem e uma mulher já não tão jovens em busca do amor na solidão das noites de domingo de uma cidade grande.

Apenas um desabono: a capa da edição impressa não tem absolutamente nada a ver com a história ( a do e-book sim, totalmente apropriada), mas aí a mancada certamente não foi da Carolina, e sim da editora.

Eu comprei sem expectativa, mas agora que escrevi tudo isso, você pode adquirir No Primeiro Banco do Lado Esquerdo do Balcão com a certeza de que gostará bastante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima