André Giusti - foto: Luana Lleras
voltar para o início do blog

Dica – Prajna CD de Ricardo Almeida e Lucilaine Reis

Conheci o poeta, compositor e músico Ricardo de Almeida ainda nos anos 80. Participamos de alguns saraus coletâneas de poesia bem chinfrins, em que basicamente o que havia era “batatinha quando nasce”, nas palavras do próprio Ricardo. Partimos para fazer juntos um sarau do nosso jeito, com a pretensão de incomodar e, se possível, abalar [...]

prajna 1

Conheci o poeta, compositor e músico Ricardo de Almeida ainda nos anos 80.

Participamos de alguns saraus coletâneas de poesia bem chinfrins, em que basicamente o que havia era “batatinha quando nasce”, nas palavras do próprio Ricardo.

Partimos para fazer juntos um sarau do nosso jeito, com a pretensão de incomodar e, se possível, abalar as estruturas do poder lendo poemas que chutavam as canelas do status-quo.

Chegamos a ensaiar duas vezes, mas como tanta coisa na minha vida – e certamente na dele também – acabou não dando em nada.

Alguns anos depois estivemos juntos novamente, e aí com mais 4 autores, em outra coletânea – esta sim, de qualidade -, chamada Poesia Numa Hora Destas?, lançada em 1994 pela Editora 7Letras, que à época ainda se chamava Sette Letras.

Depois disso, cada um tomou seu rumo, e nunca mais soube do Ricardo.

Tempos atrás, as redes sociais cumpriram uma de suas funções mais salutares: reaproximar amigos que se perderam no tempo, e eu e Ricardo de Almeida voltamos a manter contato.

E com a reaproximação, ganhei de presente este belíssimo CD, Prajna (disponível também no Spotify), cuja parceria o Ricardo de Almeida divide com sua companheira, Lucilaine Reis.

Letras, arranjos, instrumental e melodias: tudo é bom, tudo é envolvente e tocante nesse disco, uma mistura pra lá de acertada de MPB e Rock Progressivo.

Prajna, lançado em 2019, é uma prova de que por baixo do Brasil Lixo que todos os dias está nos jornais, há um país vivo e resistindo com qualidade no que faz.

Tags:

Gostou, compartilhe:

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!