André Giusti - foto: Luana Lleras
voltar para o início do blog

Jabuti não sobe em árvore

Ok, você me encaminha um abaixo assinado para tirar Renan Calheiros da presidência do Senado. Concordo, também não o quero nem para presidente de clube de truco. Mas, antes de assinarmos, vamos parar de dar dinheiro ao guarda para ele aliviar a multa, e de estacionarmos na vaga do deficiente e do idoso, que, se [...]

Ok, você me encaminha um abaixo assinado para tirar Renan Calheiros da presidência do Senado. Concordo, também não o quero nem para presidente de clube de truco.

Mas, antes de assinarmos, vamos parar de dar dinheiro ao guarda para ele aliviar a multa, e de estacionarmos na vaga do deficiente e do idoso, que, se não envolve dinheiro, é também  forma de corrupção, pois corrompe o direito do próximo.

Da mesma forma, vamos deixar que as grávidas e, outra vez, os deficientes e os idosos, sentem nos assentos preferenciais do metrô e do ônibus. Não vamos fingir que estamos dormindo quando eles entram.

Vamos recolher o cocô do cachorro da calçada e respeitar a lei do silêncio no prédio.

Vamos parar de tirar carteira de estudante para pagar meia entrada, se há muitos anos não passamos nem perto de uma sala de aula.

Vamos voltar de táxi ou de carona se bebermos.

Vamos parar de comprar gabarito de concurso público.

Vamos parar de fazer gato na luz, na TV a cabo.

Vamos parar de colocar bolsas e embrulhos para guardarmos lugar no restaurante self service enquanto vamos nos servir, porque, certamente, há alguém que chegou antes de nós, não marcou lugar, e está com cara de bobo procurando onde sentar.

Vamos parar de tomar cerveja na fila da caixa do supermercado e deixarmos a garrafa vazia jogada no canto para não passá-la na leitora ótica.

Amigo(a), jabuti não sobe em árvore, alguém o colocou lá.

Se o Renan, ou qualquer outro é senador, não chegou lá sozinho.

Pense nisso e, se tiver segurança, mande o abaixo assinado.

Tags:

Gostou, compartilhe:

Comentários (4)

  1. Eduardo Viana -

    Estou tranquilo para assinar, portanto. :-)

  2. Celina Silva -

    Não votei na maioria que ocupa cargos e se farta com as benesses do poder. Se pudesse zerava,e começava de novo,retirando dos cargos TODOSSSSSSSSS que já sacanearam o povo.Depois que nós,o povo, assistíssemos algumas aulas de ética, de fatos históricos nacionais e decorássemos os currículos dos novos candidatos haveria nova eleição. Como carteira de motorista, só votariam os que aprendessem a respeitar o próximo e fazer a coisa certa, sabendo que toda ação gera reação. Você está certo André. Mas como já conhecemos o cara e seus feitos, vamos começar por ele, entre outros. Caiu a ficha, não aceitaremos mais gente desonesta no nosso Congresso. Os que não tiverem ficha limpa não se candidatam jamais. O resto pode! EU VOTARIA EM VOCÊ !

  3. Mauro Castro -

    Claro, André, que você tem razão. Da minha parte assinei. Não votei nele e ele faz parte do meu Senado.Vou lutar sempre para resolver as minhas mazelas e as do meu País.

  4. angela giorgio -

    ISSO MEEESMO!!! Abrx

Deixe o seu comentário!