André Giusti - foto: Luana Lleras
voltar para o início do blog

Músicas 3

Amigo de rede social tem postando músicas bem legais que falam sobre o verão. Parece que a estação dá mesmo vontade de a gente ouvir mais música e falar/escrever sobre elas. Hoje lembrei que lá pelos meus 15 anos, todos os dias eu pegava o 454 (Grajaú-Leblon), no Andaraí, bairro no Rio em que morei [...]

Amigo de rede social tem postando músicas bem legais que falam sobre o verão. Parece que a estação dá mesmo vontade de a gente ouvir mais música e falar/escrever sobre elas.

Hoje lembrei que lá pelos meus 15 anos, todos os dias eu pegava o 454 (Grajaú-Leblon), no Andaraí, bairro no Rio em que morei dos dez aos 24 anos. Era o modo de um moleque suburbano ir à praia. Na época, o metrô do Rio não chegava a tantas estações.

Duas horas depois eu saltava no Posto 9, em Ipanema, do outro lado da cidade, e ficava o dia inteiro na praia, com colegas de rua e colégio, fiscalizando ondas e biquínis.

No busum, um azulão da finada CTC, eu ia cantando essa música aí debaixo, me achando o surfista só porque pegava uns jacarés muito caidinhos.

Ah, detalhe! Eu gosto dessa gravação, com o Ricardo Graça Mello, que era trilha sonora do filme Menino do Rio, muito mais legal do que com o mala do Lulu Santos.

ctc-nimbus-002

Tags:

Gostou, compartilhe:

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!