Revista Machado

Já está no ar o primeiro número da Revista Eletrônica Machado ( http://www.revistamachado.com.br/ ) .

Neste número de estreia, você confere um conto meu, O corredor.

Escrevi essa história no ano passado. Fala de um homem que disfarça a angústia do desemprego correndo pelas ruas da cidade. Estava inédito até ganhar o mundo nas páginas da Machado. Preservei-o assim até agora por causa dos concursos literários que exigem o absurdo do ineditismo do texto mesmo na grande rede.

Mas acho que tomei a atitude certa. Vale mais participar dessa linda edição da revista, do que ficar em casa, com o conto na gaveta, esperando sair o resultado de concursos que muitas vezes pecam pela importância e, quiçá, pela lisura.

O que chama a atenção é a beleza do trabalho gráfico, um show de cores fortes casadas com tipologia moderna e bem atraente, amparados por um tratamento fotográfico de muito bom gosto. Pena que, pelo custo que seria termos uma revista dessa no papel, não é possível manuseá-la. Mas é belíssima – e muito benvinda –  mesmo que somente no mundo virtual.

Confiram!

2 comentários em “Revista Machado”

  1. Denise Giusti

    Realmente o conto é forte, muito bom, de uma realidade que dói o nosso coração de angústia e a dor do personagem parece penetrar em nossos poros. Parabéns, André, ótima crônica, realmente ficar guardado em uma gaveta esperando resultado de concurso iria privar nós seus leitores assíduos de desfrutar de sua leitura!

  2. Os leitores da revista também pensarão a mesma coisa, só que de um jeito diferente: “Nossa, como esse texto é forte e atraente, cheio de cor. Como esse conto O Corredor agregou valor para a revista Machado.” Parabéns, André Giusti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima