André Giusti - foto: Luana Lleras
voltar para o início do blog

Cadê Francisco?

É impressionante como a imprensa brasileira dá pouco destaque ao Papa Francisco, especialmente quando seus discursos abordam aspectos sociais e econômicos. Aos conservadores e reacionários João Paulo II e Bento XVI era dado sempre espaço, mesmo que eles não trouxessem em suas declarações e discursos nenhuma novidade sobre suas posições atávicas em relação à sociedade. [...]

É impressionante como a imprensa brasileira dá pouco destaque ao Papa Francisco, especialmente quando seus discursos abordam aspectos sociais e econômicos.

Aos conservadores e reacionários João Paulo II e Bento XVI era dado sempre espaço, mesmo que eles não trouxessem em suas declarações e discursos nenhuma novidade sobre suas posições atávicas em relação à sociedade.

Nunca vi um Papa levar ao mundo, de maneira tão clara, crua e genuína as ideias que o Cristo pregou, e que foram deturpadas ao longo da história pelos interesses dos poderosos.

Esse discurso foi feito ontem, quarta-feira de cinzas, abertura da quaresma, e onde encontramos ele nos sites dos grandes jornais?

Tudo bem, Francisco, você não precisa da mídia para se fazer entender.

Sua mensagem será captada pelo coração dos justos.

Continue assim.

Abaixo, o link de uma das poucas matérias feitas sobre o discurso do Papa na abertura da quaresma.

http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/papa-pede-que-terra-e-dinheiro-voltem-a-ser-para-todos

Tags:

Gostou, compartilhe:

Comentário (1)

  1. Mira -

    Olá! Não estou passando aqui para dizer que você escreve muito bem, pois isso é óbvio. O que venho dizer é que senti uma energia muito forte (e positiva) saindo de cada frase, demonstrando que acima de tudo, você é uma pessoa de grande sensibilidade. E, sem dúvida, não há nada melhor do que ler os escritos por pessoas assim. Fico feliz, pois gosto muito de ler e fico agradecida à vida quando leio (ainda que sejam coisas tristes) algo que traz verdade, esperança e luz embutidos nas palavras! Obrigada por compartilhar com muitos os seus sentimentos escritos!

Deixe o seu comentário!